top of page
Buscar
  • Foto do escritorCria Propaganda

PROVA SOCIAL: O GATILHO QUE VAI ACELERAR A REPUTAÇÃO DA SUA MARCA

Atualizado: 4 de jul. de 2022

Tão importante quanto saber o que o cliente pensa do seu serviço ou produto, é descobrir o que ele anda falando por aí! E por trás disso existe uma estratégia que vai te trazer bons resultados.

Imagem: Freepick

Para a maioria das pessoas é comum pedir a opinião de amigos e familiares, ou fazer uma pesquisa criteriosa nas redes sociais sobre um determinado produto ou serviço antes de adquiri-lo. Tal atitude deixa claro para o mercado que a experiência de outras pessoas é um fator fortemente influente na decisão de compra, mas como utilizar essa informação valiosa a favor da sua marca?


Vamos lá! A estratégia que se aplica perfeitamente a esse caso é o gatilho mental da PROVA SOCIAL, um fenômeno onde as pessoas olham para as ações dos outros no intuito de descobrir o que devem fazer em uma determinada situação. Portanto, o primeiro passo é buscar mecanismos para descobrir como está sendo a experiência do cliente com você, de forma a colher depoimentos espontâneos, preferencialmente no formato de vídeos. Com os depoimentos em mão, o próximo passo é planejar como levar o conteúdo a público e transformar numa verdadeira fonte de engajamento para a marca.


Um excelente exemplo é a linha de vídeos criada pela nossa agência para a campanha de divulgação das Culturas de Cobertura AG Croppers, na qual foram colhidos depoimentos de produtores que deixaram a agricultura tradicional para trás e agora investem no Sistema Plantio Direto. Espontaneidade, emoção e muita verdade é o que percebemos em cada um dos produtores rurais que compõem a campanha em questão, relatando como a AG Croppers está fazendo a diferença na produtividade do dia a dia de suas lavouras.



Esse tipo de argumento é forte demais quando chega ao público, colocando em prática um dos gatilhos mentais mais importantes da comunicação com o objetivo de ampliar e trabalhar a credibilidade da marca.


Em resumo, o uso estratégico e inteligente de depoimentos ajuda na construção da reputação do seu negócio. Ao ouvir o público, vale lembrar que no caso de receber feedbacks negativos também é relevante, porque a partir disso pode se identificar o que precisa ser otimizado, e assim, ter uma segunda chance com quem tenha desaprovado sua marca.


Tem interesse em se aprofundar no assunto? Procure pela nossa equipe e vamos juntos descobrir a melhor estratégia de comunicação para você!




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page