top of page
Buscar
  • Foto do escritorCria Propaganda

LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Ser estático não convence mais. Invista em vídeos.

Atualizado: 4 de jul. de 2022

O audiovisual é uma tendência crescente na internet, e ignorar esse fato é a fórmula perfeita para quem “NÃO QUER RESULTADOS”. Por quê? Descubra agora.

Imagem: Shutterstock

É hora de você encarar uma verdade: a forma de consumir conteúdo tem se transformado severamente nos últimos anos. Mais e mais pessoas estão buscando por conteúdos práticos, informativos e divertidos nas redes sociais (incluindo você aí) e esse tipo de entretenimento é facilmente obtido por meio do audiovisual. Não é à toa que o YouTube, por exemplo, é a segunda plataforma mais acessada do mundo, perdendo apenas para o Google.


Stories, Lives, IG Tv e Rells são alguns dos grandes recursos queridinhos do momento quando o assunto é compartilhar vídeos na internet. Também tem o Tik-Tok e o Kwai, que com uma proposta cômica conquistaram muitos usuários.


Por meio de recursos como esses, a sua empresa pode demonstrar produtos, avisar sobre novidades, dar dicas, contar sobre o dia a dia de trabalho, fazer enquetes (muito importante para obter feedback), entre diversas outras possibilidades para estimular um relacionamento divertido entre consumidor e cliente.


Reflita: o seu cliente quer se sentir parte da sua rotina, ficar informado, mas não apenas com anúncios repletos de “compre, compre, compre”, e sim com informações que vão além e agreguem as melhores experiências.

Imagem: Shutterstock

Segundo pesquisa em 2019, vídeos apresentam em média 2x mais comentários do que imagens estáticas e uma taxa de engajamento 38% maior.


Não é que exibir postagens no feed seja ruim, mas apenas isso não é o suficiente. Mesmo que as imagens escolhidas sejam perfeitas, o layout seja bom e a narrativa sedutora, o público virtual tem sede de inovações e uma ruptura de comportamento, baseada em estratégia, foco e elaborada por alguém que realmente sabe o que está fazendo é sempre importante. Então, se você ainda não é adepto dos conteúdos dinâmicos, fique ligado. Webvideos, aftermovies, e filmes para as redes sociais são a verdadeira bola da vez!

Imagem: Freepick

Se os vídeos forem executados com a estratégia certa, ou seja, levando em consideração o perfil do público, suas necessidades e interesses, as chances de envolver as pessoas com a sua marca crescerá bastante. E na real, hoje existem opções de produções que atendem todos os tipos de mercados e cabem em qualquer bolso.


Acompanhe a Cria nas redes sociais. E receba dicas como essa sempre!



Que tal começar hoje mesmo a virar o jogo a favor da sua empresa? 😊


Fale já com um dos nossos CRIATIVOS e bora traçar a melhor estratégia para a comunicação da sua empresa por meio de vídeos para as mais diversas plataformas! 🎯🎬


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page