top of page
Buscar
  • Foto do escritorCria Propaganda

EMBALAGEM + SUSTENTABILIDADE: UMA COMBINAÇÃO PERFEITA

As embalagens possuem um papel essencial quando o assunto é sustentabilidade. E se você ainda não pensou a respeito, chegou a hora de falar sobre a importância dessa crescente realidade no mercado.

Diante de uma sociedade tão exigente, que há muito tempo passou a cobrar das marcas um posicionamento responsável, pautado em valores e bons princípios, as empresas que têm realmente uma visão de futuro não pensam mais apenas na comercialização de seus produtos ou serviços como único sinônimo de sucesso. Agora também é imprescindível que se atentem às questões de sustentabilidade, buscando dessa forma alternativas para que suas atividades impactem o mínimo possível no nosso planeta.


Uma ação essencial nesse aspecto é repensar na matéria-prima das embalagens. Sabemos que, a princípio, tais itens possuem a função essencial de proteger o produto, assim como de trazer um apelo estético (layout) que desperte a atenção do consumidor e sintetize a personalidade da marca, porém, mais um aspecto deve ser incorporado a essa conta: a preocupação com o meio ambiente.


É a partir desse pensamento que a AG Croppers, uma empresa fundada e administrada pelo empresário e engenheiro agrônomo Enos Ma, cuja maior missão está em conscientizar os produtores a praticarem o verdadeiro Sistema Plantio Direto (forma de manejo do solo que envolve técnicas recomendadas para aumentar a produtividade, conservando ou melhorando continuamente o ambiente de cultivo), vem reciclando as suas ideias e decidiu utilizar embalagens de rafia produzidas a partir de matéria-prima reciclada, ao invés das anteriores feitas com papel.


Além de dar mais eficiência na armazenagem e uso dos seus produtos, o objetivo da escolha é reduzir o impacto ambiental em cada etapa. “Lógico que a escolha do substrato em que produzimos a nossa embalagem é um pequeno passo, mas mostra uma evolução no mindset e atitude da marca em torno da necessidade de implementar uma filosofia de sustentabilidade em todas as etapas do processo”, comentou o CEO Enos.


A Cria Propaganda foi parceira nesse projeto, desenvolvendo o design e dando o suporte técnico necessário para que, além de eficiente e sustentável, o PACK ficasse visualmente incrível. Toda a nossa equipe manifestou grande satisfação de atuar num projeto que, mais do que design, contribui com a evolução de uma marca e ainda demonstra um grande comprometimento com o planeta.


Pense nisso!

E se está a fim de mudanças, veja o nosso portfólio de embalagens e fale com a gente, estamos prontos para ajudar a sua empresa nas inovações que ela precisar.

Imagem: Freepick

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page