top of page
Buscar
  • Foto do escritorCria Propaganda

UMA EMBALAGEM DIZ MAIS DO QUE 1000 PALAVRAS

Atualizado: 1 de jul. de 2021

Você com certeza já ouviu a expressão “Não julgue um livro pela capa”, correto? Veja bem, o livro até que a gente deixa passar, mas uma embalagem, ah não né! Uma embalagem sempre é julgada pelo público, então tenha em mente de que uma embalagem bem elaborada, prática, com informações claras e que enche os olhos de admiração, acredite, fará muita diferença no sucesso ou não do seu produto.




AMOR À PRIMEIRA VISTA: O design agrega valor

Quando vamos a um supermercado, o provável é que compremos as marcas já conhecidas por nós, em muitos casos nossas escolhas são na verdade indicação de nossa mãe, já experimente nesse departamento. Agora, pense! Se você se depara com uma embalagem completamente diferente, que desperta aquele desejo e até mesmo confiança sem ter experimentado, um amor à primeira vista… É essa a oportunidade de ouro de todos os produtos que apostam num design diferenciado, desenvolvido após bastante estudo por profissionais que entendem quais são as melhores saídas para tal operação.

Quando se entende que a embalagem é o principal elemento de conexão entre o consumidor, o produto e a marca, a comunicação começa a fluir com mais sucesso.



QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE UMA EMBALAGEM BEM ELABORADA?

Fortalecimento da marca Uma vez que a embalagem consegue transmitir a essência da marca, de maneira que ajude o consumidor a fixar facilmente o nome do produto e suas principais características, aí está acontecendo com sucesso o fortalecimento da marca. O estimulo visual tem grande impacto na mente do consumidor e isso é um detalhe essencial a ser considerado durante a concepção de uma nova embalagem. Gera compras por impulso É importante que a embalagem seja composta por elementos que instiguem as emoções e principalmente, a curiosidade do consumidor em saber do que se trata. Quando ela comporta tudo em perfeita harmonia, o que incluiu também a praticidade e resistência do material, a embalagem pode ser responsável pelas polêmicas compras por impulso. Conquista e fideliza clientes Já aconteceu de você querer guardar uma embalagem só porque achou ela um máximo? Isso ocorre porque ela foi capaz de causar uma experiência positiva em você, e justamente por esse motivo faz com que o você queira adquirir o produto mais e mais vezes, já que ele proporcionou excelentes lembranças.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page