Buscar
  • Cria Propaganda

REDE SOCIAL MOTIVA COMPRAS ON-LINE

Atualizado: Jul 1

Você ainda se pergunta se as redes sociais realmente podem fazer alguma diferença no sucesso do seu e-commerce? Preste atenção, porque temos algumas informações bastante motivadoras para dividir com você nas próximas linhas.


Segundo a pesquisa mais recente disponibilizada na Webshoppers (40ª edição), as redes sociais ocupam um espaço de suma importância na decisão dos consumidores on-line, sendo atualmente o 2º maior motivador de compras, perdendo apenas para sites de busca.


Como pudemos ver na imagem anterior, referente ao 1º semestre de 2019, o Facebook ocupa uma generosa parcela de audiência no quesito “motivador de compras” pela internet, sendo seguido pelo Instagram, também com uma excelente porcentagem se compararmos com os demais integrantes do ranking.

Os fatos apresentados nos fazem enxergar ainda com mais precisão que é necessário investir em um bom planejamento de marketing para intensificar o resultado das campanhas nas redes sociais, nisso podemos incluir como primeiro passo e fundamental, a segmentação, um elemento essencial para que as chances de conversão sejam mais assertivas também nesse meio.


Imagem: Webshoppers 40ª edição



SEGMENTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS


As redes sociais nos permitem segmentar ainda com mais assertividade o público desejado. Alguns passos são fundamentais nesse processo para a otimização das ações de comunicação, veja:


• Linguagem: crie uma linguagem específica, que converse com o seu público de maneira clara e objetiva, assim como peças em formatos que também cumpram esse papel de maneira eficaz.


• Segmentação geográfica: defina para quem os anúncios serão exibidos, configurando determinada cidade, estado ou país.


• Tempo de segmentação: defina o intervalo de tempo em que o anúncio será mostrado.


• Segmentação com palavras-chave: é importante definir um grupo de palavras-chave na criação do anúncio, levando em consideração que muitos usuários procuram pelo seu produto/serviço utilizando expressões específicas.


• Segmentação por sexo e idade: ter uma definição com base na idade ou gênero do público de interesse é uma ação essencial.


PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

Anúncios que focam apenas em empurrar produtos, utilizando os ensinamentos do obsoleto marketing 1.0, estão necessariamente fora de questão nessa nova era. Se a maior parte do seu conteúdo se limita a anúncios e promoções constantes, é melhor rever a abordagem. Os conteúdos que ganham a atenção do público são aqueles capazes gerar interações como curtidas, compartilhamentos e menções (marcar amigos), principalmente em fotos e vídeos.


É possível criar conteúdo interessante e relevante que esteja ligado com o seu segmento, capaz de gerar mais valor à sua marca perante o cliente. Entenda a linguagem de cada uma das redes sociais e aplique as estratégias corretas, o Facebook, por exemplo tem o perfil mais pessoal, popular e dinâmico, o Instagram se destaca pelo forte apelo visual, autêntico e constante e o Twitter ganha muito com interações curtas, rápidas e diretas.


E aí, o que achou do conteúdo? Bora colocar na prática? Conte com a nossa equipe criana para isso.


Logo, logo teremos mais e mais temas para ajudar você a compreender a importância da revolução digital a qual estamos vivendo.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo