top of page
Buscar
  • Foto do escritorCria Propaganda

INVESTIR EM MARKETING É COMO CUIDAR DA SUA SAÚDE (NECESSÁRIO)

Sem os cuidados adequados, o seu corpo fica torna fraco e sem energia, certo? Da mesma forma, um negócio sem marketing eficaz perde a força, fica sem visibilidade e incapaz de avançar.

Muito se fala sobre marketing, especialmente nas redes sociais. Existem profissionais aos montes “vendendo seu peixe” com diversas técnicas infalíveis de sucesso, mas será que você aí está sabendo filtrar as informações e usá-las a seu favor?

 

A primeira analogia certeira a respeito disso tudo é: cuidar do marketing da sua empresa se faz tão necessário quanto cuidar da sua saúde. Assim como nosso corpo precisa de nutrientes, atividade física e checapes regulares no médico, um negócio próspero pede por investimentos estratégicos para crescer e se destacar e, nesse contexto, o marketing é a potente vitamina que nutre sua marca, atrai novos clientes e impulsiona suas vendas.

 

É verdade que anúncios com produto, serviço e preço ainda podem ser ferramentas úteis para divulgar sua empresa, mas não são remédios milagrosos do sucesso.

 

Antes de entupir as redes sociais, TV, rádio, jornais e revistas com argumentos genéricos “sou o melhor, o mais barato, o mais moderno”, lembre-se de que o verdadeiro poder do marketing mora na criação de narrativas envolventes e autênticas, que proporcionam a conexão instantânea da sua marca com as pessoas.

 

Veja, segundo dados da pesquisa "Global Consumer Insights Survey 2023" da PWC:

 

  • 73% dos consumidores brasileiros se sentem mais propensos a comprar de marcas que se preocupam com seus valores e princípios.

  • 65% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços de empresas que demonstram responsabilidade social e ambiental.

 

Em poucas palavras, isso mostra pra gente que hoje em dia não se trata mais de jogar anúncios na cara do consumidor, vendendo produtos e serviços com o preço em destaque, o que importa é construir relacionamentos duradouros e saudáveis, que dão voz às pessoas e suas necessidades.

 

E para criar uma narrativa de marketing autêntica e envolvente, conhecer profundamente seu público-alvo é a prescrição mais assertiva:

 

·         Quais são seus valores, necessidades e desejos?

·         Com quais desafios eles se deparam diariamente?

·         Como seu produto ou serviço pode ajudá-los a superar esses desafios?

 

Se você conseguir responder a essas perguntas, poderá criar mensagens que aproximem as pessoas certas e, assim, as inspirar a agir e conhecer de perto suas soluções. Logo a venda será consequência que fará muito bem à saúde financeira e da imagem de sua empresa.

 

E por onde começar?


Agende um café com a nossa equipe de criativos, queremos conhecer você, ouvir sobre os seus maiores sonhos e te ajudar a alcançar um por um, através de estratégias que se encaixam às necessidades da sua empresa.

 

 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page